Temperatura de iluminação ideal para sua casa

Você sabe qual a Temperatura de iluminação ideal para sua casa? Ou mesmo, o que cada temperatura “influencia”?

Conta a verdade, você nem sabia que tinha diferença o tipo de iluminação e temperatura rsrs

Normalmente é assim mesmo, acabamos escolhendo aquela opção que é mais fácil, sem saber ao certo ou dar muita atenção aos detalhes.

Mas agora você vai saber qual escolher, porque chegou a hora de te ajudarmos!

Primeiro vamos diferenciá-las, para isso é preciso entender que existem luz quente, neutra e fria, que refere-se a tonalidade da cor que cada luz produz e que pode influenciar também no bem-estar das pessoas que estão no ambiente.

Luz quente – Possui um tom de cor amarelado e proporciona a sensação de aconchego e sofisticação. Portanto, ela pode ser utilizada nos quartos e sala, por exemplo, onde poderá ocasionar um relaxamento maior

Temperatura de iluminação: Luz quente

Luz Neutra – Esse tipo de luz é a que mais se aproxima da luz do dia, ou seja, é que costuma ficar mais natural nos ambientes e não altera a cor real dos objetos. Nesse caso, costuma ser indicada para ambientes mais amplos como salas, por exemplo.

Luz neutra

Luz Fria – Possui um tom de cor mais branco azulado, que desperta mais atenção aos detalhes e concentração. Sendo ótima para ambientes como cozinha, escritório, lavanderia e banheiro, por exemplo.

Luz fria

E aí, ficou alguma dúvida sobre a temperatura de iluminação ideal para sua casa? Então deixe nos comentários, para podermos te ajudar!

Notícias, novidades e dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora e nos siga!

Fonte imagem: Freepik.com e Pexels.com

marketing