junho 03 2020 0comment

Inspiração e dicas para a cozinha perfeita!

Você está pensando em construir ou comprar um imóvel? Então este artigo é especialmente pensado para você!
A parte mais legal é imaginar como ele será cada detalhe, não é mesmo. Então surge inspiração e dicas em diversos lugares diferentes que você fica até perdida com tantas ideias diferentes, mas a verdade é que ninguém quer errar na escolha, não é mesmo?

Pensando em um todo, o objetivo de uma casa é, além de ser bonita, ser funcional, afinal queremos conforto e praticidade no nosso dia-a-dia! 

Por isso, separamos algumas inspirações e dicas que você vai adorar, mas vamos separar por ambientes, começando pela cozinha. 

É possível organizar a cozinha em vários formatos, hoje é muito comum vermos nas casas o conceito aberto.

Mas será que ele é realmente bom? 

Confira abaixo algumas ideias, inspirações e dicas para a cozinha perfeita! Você também vai encontrar nesse artigo alguns formatos, vantagens e desvantagens de ter uma cozinha integrada.

Inspiração e Dicas de cozinha com ilha ou bancada

Para aproveitar o espaço, e se a casa é pequena, onde será para até 4 pessoas, uma boa opção é uma cozinha com ilha ou bancada para os momentos de refeições, dessa forma você otimiza o espaço em que ficaria uma mesa de jantar.

Fonte: Pinterest.

Inspiração e Dicas de modelo simples

Agora se você optar por manter a mesa de jantar, e o espaço disponível for relativamente pequeno, o ideal é um modelo simples, como este da foto abaixo.

Dessa forma você garante que seja possível se movimentar pelo espaço sem esbarrar em nada.

Fonte: Pinterest.

Inspiração e Dicas de cozinha integrada

Este formato de cozinha tem sido uma tendência em projetos arquitetônicos, com várias formas de serem organizadas.

Normalmente em ambientes menores, como na imagem abaixo, a própria bancada faz a ligação entre os ambientes, por exemplo, cozinha e sala.

Fonte: Pinterest.

E em espaços maiores é possível dispor os móveis em formatos diferenciados.

Por exemplo, organizar a cozinha com uma bancada para as refeições mais rápidas, como café da manhã, ao lado a sala de jantar, para reunir mais pessoas, se a família for grande rsrsrs, e ao lado a sala de estar. 

É preciso também levar em conta a altura e o distanciamento correto dos móveis para ficarem funcionais e facilitarem a movimentação dentro destes ambiente.

Listinha de vantagens e desvantagens (sobre a inspiração e dicas de cozinha integrada):

Vantagens:

  • Maior visão da do ambiente: com a cozinha integrada com a sala, por exemplo, você pode ter mais visão do que está acontecendo na sala de estar e de jantar. Ao receber visitas, você pode estar conversando tranquilamente enquanto cozinha. Além disso, caso tenha filhos pode ficar de olho no que estão assistindo na sala rsrs.
  • Esse formato permite ter a sensação de que o ambiente é mais amplo, e também ajuda na iluminação permitindo a entrada de mais luz natural. 
  • Se tudo estiver bem organizado, esse formato permite ter mais espaço, sem paredes dividindo os cômodos.

Desvantagens:

  • Como os cômodos ficam bem visíveis, aquela baguncinha do dia a dia acaba ficando mais aparente. Em outras palavras, com a correria do cotidiano, fica alguma louça básica na pia para lavar… 
  • E outro detalhe que conta bastante ao optar por este formato, é que como o ambiente é aberto, os odores da cozinha acabam se espalhando por todo o espaço. 

Agora que você já pensou bastante e viu como são os formatos, confira algumas ideias para se inspirar!

Fonte: Pinterest.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Pinterest.

Confira estas e mais inspirações de cozinhas em nosso Pinterest, acesse: https://pin.it/HdeN5d3 !

Se este conteúdo te ajudou e foi útil para você, escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos! E fique atenta que em breve traremos mais dicas para você!

Notícias, novidades e mais dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora!

marketing