janeiro 11 2016 0comment

Economize dinheiro na construção

Sabemos que a construção ou a reforma de um ambiente é cheia de imprevistos, mas algumas ações podem ajudar a minimizar os efeitos desses impasses, principalmente no bolso. Veja o que fazer para economizar durante sua obra:

1. Questione os projetos: Questione tudo o que você não entenda. O projeto de gesso por exemplo, se simplificado (sem perder a beleza) pode resultar em grande economia;

2. Faça vários orçamentos e negocie: Consulte vários fornecedores, compare os preços e volte a negociar.  Se for possível o pagamento a vista dos materiais, negocie um bom desconto. Essa ação pode ajudar a reduzir os valores da matéria prima.

3. Fique de olho na escolha dos acabamentos: Nem sempre o mais barato ou o mais caro é o mais indicado. Conheça, pesquise, visite lojas e pergunte para os profissionais o que utilizar. Lembre-se que o material deve estar adequado ao uso, seja interno ou externo.

4. Pense verde: Luminárias eficientes, com lâmpadas LED, e torneiras economizadoras, ou com arejador na ponta (para espalhar e usar menos água) são investimentos que valem a pena porque ajudam a reduzir suas contas.

5. Contrate bons profissionais: Se é você que vai contratar direto a mão de obra, lembre-se de fazer o cronograma de sua reforma junto com os profissionais. Defina metas e prazos e programe também quando deverá ser realizada a compra de cada material para não atrasar a obra e gerar mais gastos.

adove