novembro 04 2020 0comment

Dicas e inspirações para sua sala de estar

Quando você pensa no ambiente da sala, qual a primeira palavra que vem em sua mente?
Aqui a primeira que nos veio foi “Conforto”! Por isso, trazemos neste post dicas e inspirações para sua sala de estar.

E como adaptar este espaço para transmitir conforto?

A sala de estar pode ser considerada como um ponto essencial da casa, pois é possível fazer várias coisas neste mesmo lugar.

Relaxar, assistir um seriado, dar risadas com amigos, ler um livro, jogar um jogo de tabuleiro ou game, deitar para pensar e muitas vezes é o lugar de tirar aquele cochilo tranquilo rsrs

Sendo assim, agora vamos as dicas para ajudar você a organizar o ambiente da melhor forma possível!

Tamanho

Primeiramente, o tamanho da sala influencia na quantidade de objetos e mobília que se pode dispor no ambiente. Portanto, para uma sala pequena, quanto menos objetos, mais espaço tem disponível para a circulação.

Dicas e inspirações para sua sala de estar - Tamanho menor
Sala de Estar – Tamanho menor

Em contrapartida, para salas maiores, é importante considerar a posição em que os móveis serão colocados, a fim de que as pessoas possam interagir umas com as outras e que tudo fique em equilíbrio.

Dicas e inspirações para sua sala de estar -Tamanho maior
Sala de Estar – Tamanho maior

Cores

Tons claros tendem a ser uma ótima opção para este ambiente e não costumam errar, em outras palavras, o neutro traz uma sensação clean, de descanso e sofisticação. Principalmente em espaços menores, onde dá um efeito que amplia o espaço. Confira nosso post sobre os efeitos aqui.

Dicas e inspirações para sua sala de estar - Clean
Sala de Estar – Clean

No entanto, para quem gosta de ousar, capriche na autenticidade. Não necessariamente precisa pintar a sala de uma só cor, mas trabalhar em uma parede um tom diferente, por exemplo. Aproveite para soltar a criatividade e dar personalidade a sua sala!

Dicas e inspirações para sua sala de estar - colorida
Sala de Estar – colorida

Iluminação

Aqui podemos separar em dois fatores, primeiro a luz natural que entra no ambiente, podendo ser uma janela grande, por exemplo. (Confira nosso post sobre luz natural aqui!)

Luz Natural
Sala de Estar – Luz Natural

E a segunda é a forma de luz elétrica, lâmpadas, lustres, pendentes, abajures e plafons. Nessa parte é possível encontrar várias opções, o importante é que todo o ambiente esteja harmonioso, dessa forma, ao escolher uma destas peças, certifique-se de que ela combina com o tamanho, cores e também a decoração!

Iluminação
Sala de Estar – Iluminação

Outras formas interessantes de iluminação, é quando a casa tem no teto detalhes em gesso, onde é possível instalar spots e mangueiras de led. Além de ficar um charme, também é possível usar atrás de painéis de TV!

Iluminação Diferenciada
Sala de Estar – Iluminação Diferenciada

Decoração

Agora vamos a parte mais divertida!

Quanto a decoração existem infinitas possibilidades, quadros e porta retratos, vasos, sofá e poltronas, painel da TV, mesinhas ou nicho nas laterais do sofá, mesa de centro, plantas, flores, nichos, tapetes, almofadas, puffs e cortinas.

Decoração
Sala de Estar – Decoração

E o mais legal é combinar tudo isso ao ambiente, pensando nisso separamos em nosso Pinterest uma pasta recheada de inspirações para você! Acesse Aqui!

Gostou das nossas dicas e inspirações para sua sala de estar? Este conteúdo te ajudou e foi útil para você? Então escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

E fique atenta que em breve traremos mais dicas para você!

Notícias, novidades e dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora e nos siga!

Fonte imagem de destaque: House photo created by wirestock – www.freepik.com

marketing