outubro 06 2021 0comment

Dicas de como valorizar seu imóvel

Com o passar do tempo as prioridades e circunstâncias mudam, inclusive quando se trata de um imóvel. Por isso trouxemos aqui algumas dicas de como valorizar seu imóvel para vender ou alugar.

Família aumentando, mudança para outra cidade ou estado, filhos indo embora e pais que desejam um imóvel menor…

Enfim, são várias situações que acontecem e nos faz repensar onde vamos formar um lar.

Confira abaixo dicas de como valorizar seu imóvel para vender ou alugar:

  • Primeiro é importante analisar o imóvel e verificar se há pontos em que necessitam de uma reforma. Como por exemplo, rachaduras, vazamentos e manchas.

Esses detalhes exigem um pouco mais de atenção, mas garantem que o imóvel esteja regular para uma venda ou aluguel.

  • Outro importante fator a se observar, é se a documentação está em dia. Todos os impostos, como o IPTU e os demais documentos exigidos para a negociação.
  • Agora vamos para a parte dos ambientes e atratividade. Renovar a pintura irá trazer um aspecto de novo ao imóvel, por isso opte por cores claras e neutras que agradam mais facilmente o comprador.

Caso seu imóvel tenha móveis planejados, verifique se estão todos em bom estado e limpos, caso necessário, faça reparos.

  • Também verifique a parte elétrica e hidráulica, que é indispensável para segurança e garantia de qualidade do imóvel.
  • Caso for uma casa, mantenha a parte externa também limpa e organizada, como muros, jardim e inclusive a fachada da casa, para tornar ainda mais atraente a venda ou locação.

Todo este investimento agregará maior valor ao seu imóvel, o comprador ou locador ficará satisfeito e você poderá também melhorar o preço de venda/aluguel. O que no fim trará benefício para ambas as partes!

Gostou destas dicas? Então deixe seu comentário!

Notícias, novidades e dicas você encontra também em nossas redes sociais, acesse agora e nos siga!

Fonte imagem destaque: Freepik.com

marketing