junho 23 2021 0comment
Como evitar mofo em casa

Como evitar o mofo em casa?

O inverno chegou e com ele algumas preocupações acabam surgindo, uma delas é o surgimento do mofo. Por isso, separamos algumas dicas de como evitar o mofo em casa!

Primeiramente, o mofo trata-se de fungos que formam manchas pretas, esverdeadas ou brancas sobre a superfície de móveis de paredes, por exemplo.

Além de prejudicar os móveis e paredes da casa, ele representa uma grande preocupação por desencadear problemas respiratórios e alergias.

Outro fator importante a se observar, é a causa do mofo na casa.

Em virtude dos dias mais frios costumamos manter a casa mais fechada para deixá-la mais quentinha.

Contudo isso provoca maior umidade no interior da casa, onde se intensifica a proliferação do mofo.

E com isso seguimos para as dicas de como evitar o mofo em casa:

  • Evite encostar os móveis na parede, pois esse hábito pode fazer com que eles sejam mais facilmente afetados pelo mofo.
  • Certifique-se de que não há vazamentos ou infiltrações, pois a umidade é o principal elemento para a proliferação do mofo
  • Aumente a circulação de ar nos cômodos da casa, por mais que o quentinho seja agradável e traga conforto, durante o dia procure manter as janelas e portas abertas.
  • Limpe seus armários e guarda-roupa com mais frequência, você pode usar um pano com vinagre para fazer essa limpeza uma vez por mês.
  • E também fique atento se dentro do guarda-roupa alguma roupa ficou com cheiro de mofo ou foi danificada, então lave aquelas que você for usar e descarte as que foram danificadas.
  • E por último, você pode utilizar saquinhos de sal grosso ou potinhos com gis para absorver a umidade.

Gostou das nossas dicas? Então nos deixe um comentário e nos envie quais dúvidas têm.

Notícias, novidades e dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora e nos siga!

marketing