abril 21 2021 0comment

4 Dicas para limpeza do jardim

Nesta época do ano, além das folhas começarem a cair, as chuvas aumentam e mudanças climáticas afetam o solo e consequentemente o plantio e poda de árvores e arbustos nos jardins. Dessa forma, o jardim pede por cuidados mais frequentes. Por isso, separamos 4 dicas para limpeza do jardim!

1. Primeiramente, recolha as folhas caídas que ficam espalhadas pelo jardim, você pode utilizar uma vassoura específica de jardinagem, para amontoa-las e facilitar o trabalho.

Limpeza do jardim: Folhas caídas

Como os ventos se intensificam nesta época do ano, essa será uma tarefa frequentemente realizada.

2. Após isso, retire todos os matinhos e ervas daninhas que crescem no meio da grama, para não se espalharem ainda mais.

Limpeza do jardim: matinhos e ervas daninhas

3. Também é interessante fazer uma adubação maior na terra onde costuma plantar sejam flores ou na sua horta, pois nesse períodos plantas absorvem ao máximo todos os nutrientes.

Limpeza do jardim: adubação

4. Por último realize podas de limpeza, ou seja, apenas retire as folhas amareladas e galhos secos. Dessa forma, você permite que mais raios solares penetrem nas plantinhas.

Limpeza do jardim: podas

Dica extra: Invista em equipamentos de jardinagem, dessa forma você poderá fazer toda a limpeza mais rápido e facilmente.

Agora nos conte o que achou das 4 Dicas para limpeza do jardim?

Gostou? Então aproveite para ver também nosso post de Dicas e Inspirações para a área externa e de lazer! Clique aqui!

Além disso, também aproveite para acessar nosso perfil no Pinterest.

Notícias, novidades e dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora e nos siga!

Fonte imagens: Freepik.com

marketing